Dicas para um picnic

Hoje darei algumas dicas para fazer um picnic. Como comentei no post anterior, eu e minhas amigas de infância fizemos um picnic a fim de nos reunirmos novamente e comemorarmos o aniversário da Lu. Combinamos por whatsapp o que cada uma ia levar, a data e o local. Vou dividir em tópicos para ficar melhor para visualizar:

1) Data:
  • Escolha um dia que não vá chover, olhe antes a previsão do tempo. Eles costumam acertar. 

O nosso picnic foi no domingo, dia 7 de setembro, e estava um dia lindo, ideal para a ocasião. 

2) Horário e local:
  • Escolha um local acessível para todos. Se todos forem de carro, pode ser um local menos popular e um pouco mais vazio. Se todos forem de transporte público, o ideal é que seja num local mais acessível e que você fique menos tempo para se deslocar de sua casa. Não tem como ficar carregando uma bolsa enorme e pesada durante muito tempo, né? Escolha um local que tenha banheiro, seja seguro e tenha espaço com sombra para todos sentarem.

Eu e as meninas resolvemos marcar 10h na Quinta da Boa Vista, que é um lugar aqui no RJ, com bastante espaço gramado, acessível (Estação de metrô São Cristóvão), tem banheiro e é seguro nos fds. rs 

3) O que levar?
  • Combine com as amigas o que cada uma pode levar de alimentos e bebidas. Por favor, não leve pastinhas de atum, sanduíches recheados com maionese, etc. Nada com maionese porque maionese não combina com sol e ambiente fresco. Evite certos alimentos para evitar intoxicações. O ideal é levar comidas leves, práticas e uma bolsa térmica onde sanduíches com queijo e presunto mantenham uma temperatura razoável. Pode levar frutas, pão de queijo, salgados de forno, sanduíches, bolos frescos, empadinhas, etc. Em relação às bebidas, leve muita água gelada, sucos frescos. água de coco, refrigerante, etc. Evite bebidas alcóolicas por ser um ambiente ao ar livre e ter muita criança no local.
Eu levei pães de queijos que estão no post anterior, minha irmã levou bolo de chocolate em porções individuais (minha mãe cortou e colocou em papel alumínio), a Lu levou bolo de laranja, a Lou levou sanduíches com queijo e presunto, a Le levou torradas e água, a Nath levou esfihas de carne e queijo, a Isa levou bolo de cenoura com cobertura de chocolate, a Lala levou sucos, o Thiago (namorado da Lu) levou refrigerante e o João (namorado da Lou) prometeu que ia levar um Toddynho diferente mas acabou levando matte. hahaha

#fizumadelícia
4) Utensílios:
  • Não esqueça de levar uma toalha grande, para colocar as comidas, e cangas, para você sentar, objetos descartáveis (guardanapo, copo, faca, sacos de lixo), repelente, protetor solar, uma redinha para proteger os alimentos de insetos voadores, bolsa térmica, isopor, se puder, para conservar as bebidas geladas e papel higiênico para ir ao banheiro (em alguns locais públicos não têm. =/)
Eu ganhei do Davi (de aniversário de namoro) essa bolsa térmica linda da Imaginarium há pouco tempo e ele nem sabia que iria rolar esse picnic!hahaha (Ele é muito esperto, quer que eu prepare um picnic para ele. rs) Pena que ele não pôde ir nesse. Enfim, levei essa bolsa que fez o maior sucesso, essa redinha para proteger os alimentos expostos e essa mini bolsa térmica vermelha para colocar as bebidas que levei.

#fizumadelícia
5) Sem sujeira:
  • Jogue o seu lixo na lixeira. 

6) Tire fotos com a galera:

7) Divirtam-se!! =**







Comentários

Postagens mais visitadas